TRIGUEIROS, LUÍS FORJAZ (1979) CAMPOS ELÍSIOS: PÁGINAS DO MINHO. DE 21X15 CM. COM 118, [2] PÁGS. B.
Segunda edição revista e aumentada, deste estimado trabalho publicado originalmente em 1956, valorizado com DEDICATÓRIA AUTÓGRAFA do punho do autor.
O Minho em meados do século XX, “(…) que Luís Forjaz Trigueiros viu com a sua rara sensibilidade de artista e descreve com pinceladas de cor local e de comunicativa simpatia humana. Ler estas páginas, é sentir o ritmo dos cantares do Minho, numa efusão bucólica tão espontânea, que a alma se surpreende a cantar também. Depois, é história, na pedra e nas almas, em Guimarães… (…) Em «Meditação nas Feiras Novas», o pincel do autor parece exceder-se para nos dar, em traços deliciosos, a síntese espiritual, feita de contrastes, da nossa gente do Minho. E é sempre assim, até ao último capítulo, para mim o mais empolgante, já pela erudição, sempre a propósito e tão natural, como o ar que se respira, já pela luminosa interpretação das virtudes minhotas…”. A. Veloso, Brotéria
Capítulos: «Do Bom Jesus a Braga»; «O vale ainda é verde»; «Quando a Terra canta»; «Guimarães, pedra e alma»; «História de um lugar sem história»; «Meditação nas Feiras Movas»; «Lírico intervalo»; «Notas soltas do meu diário minhoto»; «O Minho, os mestres e eu».
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.