REIS, HUMBERTO; CHICÓ, MÁRIO TAVARES (1983) A ARQUITECTURA RELIGIOSA DO ALTO ALENTEJO NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XVI E NOS SÉCULOS XVII E XVIII. LISBOA: IMPRENSA NACIONAL – CASA DA MOEDA. DE 28X19 CM. COM [250] PÁGS. INUM. B.
Inventário de relevante importância para o estudo do património edificado do Alto Alentejo, densamente documentado com centenas de fotografias e plantas dos edifícios religiosos de que trata, integrado na excelente «Colecção Presenças» publicado sob os auspícios do Comissariado para a XVII Exposição Europeia de Arte e Cultura.
“Região pouco estudada apesar da sua originalidade, o Alto Alentejo tem em geral sido olhado sob o aspecto monumental, como um prolongamento do Norte do país. Todavia esta região que quase desconhece a arte românica, que embora tardiamente aceita sem relutância as formas góticas e renascentistas e as consegue manter até uma época muita avançada, constitui sem dúvida, um caso especial, mas de importância incontestável na história da arquitetura portuguesa”. Tavares Chicó
Nota: Capa de brochura empoeirada e com manchas, lombada com vincos. Miolo Limpo.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.