A ARQUITECTURA RELIGIOSA DO ALTO ALENTEJO NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XVI E NOS SÉCULOS XVII E XVIII

16,96€

A ARQUITECTURA RELIGIOSA DO ALTO ALENTEJO NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XVI E NOS SÉCULOS XVII E XVIII

16,96€
1

REIS, HUMBERTO; CHICÓ, MÁRIO TAVARES (1983) A ARQUITECTURA RELIGIOSA DO ALTO ALENTEJO NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XVI E NOS SÉCULOS XVII E XVIII. LISBOA: IMPRENSA NACIONAL – CASA DA MOEDA. DE 28X19 CM. COM [250] PÁGS. INUM. B.

Inventário de relevante importância para o estudo do património edificado do Alto Alentejo, densamente documentado com centenas de fotografias e plantas dos edifícios religiosos de que trata, integrado na excelente «Colecção Presenças» publicado sob os auspícios do Comissariado para a XVII Exposição Europeia de Arte e Cultura.

“Região pouco estudada apesar da sua originalidade, o Alto Alentejo tem em geral sido olhado sob o aspecto monumental, como um prolongamento do Norte do país. Todavia esta região que quase desconhece a arte românica, que embora tardiamente aceita sem relutância as formas góticas e renascentistas e as consegue manter até uma época muita avançada, constitui sem dúvida, um caso especial, mas de importância incontestável na história da arquitetura portuguesa”. Tavares Chicó

Nota: Capa de brochura empoeirada e com manchas, lombada com vincos. Miolo Limpo.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em