RABELAIS, FRANÇOIS (2006) PANTAGRUEL. TRADUÇÃO, APRESENTAÇÃO E NOTAS DE ANÍBAL FERNANDES. LISBOA: FRENESI. DE 19X13 CM. COM 210 PÁGS. ILUST. B.
“Pantagruel Rei dos Dípsodos, restituído ao seu natural com seus espantosos feitos e façanhas pelo abstractor de quinta essência mestre alcofribas que deus haja”.
Pantagruel, é o herói do primeiro romance de Rabelais, publicado em 1532. Nesta obra se narra a vida e feitos deste herói, desde o seu nascimento, às suas viagens, ao encontro de Panúrgio (de quem ficou amigo para toda a vida), ao julgamento justo que presidiu e sentenciou, da controvérsia entre os senhores de Beijacú e de Cheirarrabos, das lutas com os trezentos gigantes, etc.
O livro termina com a promessa de continuação: “Ouviram, pois, Vossas Senhorias, o começo da horrífica história de meu amo e senhor D. Pantagruel. Vou terminar aqui o presente livro, porque me dói a cabeça devido a esta bruma de Setembro que me empana os registos do cérebro. Tereis o resto da história, por ocasião da feira de Francforte. Vereis então como Panúrgio se casou e foi corneado durante a lua-de-mel; como Pantagruel descobriu a pedra filosofal e a maneira de a utilizar; como passou os Montes Cáspios; como navegou o Oceano Atlântico, bateu os canibais e conquistou a ilha das Pérolas; como desposou a filha do Rei da Índia, o famoso Prestes João; Como combateu contra os demos, (...)”.
Cuidada edição estampada sobre bom papel e ilustrada com desenhos de Gustavo Douré.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..