MORRIS, JAN (2013) HAV. LISBOA: TINTA DA CHINA. DE 20X14CM. COM 396 PÁGS. E.
FINALISTA DO BOOKER PRIZE E DO PRÉMIO ARTHUR C. CLARKE
«Uma descrição brilhante do cruzamento entre Ocidente e Oriente, pela pena de alguém que realmente viu o mundo e que vive no mundo com o dobro da intensidade de qualquer um de nós.»
— Guardian
Este livro levará o leitor a uma cidade do Mediterrâneo oriental onde seguramente nunca esteve. Mais: de que nunca ouviu falar. Hav, a cidade‑estado imaginária, atraiu ao longo dos séculos os mais intrépidos viajantes — de Ibn Batuta a Richard Burton — e inspirou uma vasta galeria de artistas — de músicos como Chopin e Rimsky‑Korsakov a escritores como Loti e Joyce. Até Hitler terá talvez pernoitado clandestinamente em Hav, um episódio nunca tirado a limpo. Tudo isto nos é contado por Jan Morris com a mesma capacidade de captar atmosferas e recriar ambientes que aplica a lugares, por assim dizer, verdadeiros. Hav — com a sua poderosa alegoria sobre um cruzamento de culturas arrasado de forma enigmática — passará, daqui em diante, a figurar no mapa interior de cada um dos leitores deste livro.
«O único romance de Jan Morris é de uma rara clareza: parte memória de viagens, parte ficção especulativa, parte alegoria política. Transporta o leitor para um lugar que nunca existiu, mas que poderi…
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..