RABELAIS, FRANÇOIS (2006) PANTAGRUEL. TRADUÇÃO, APRESENTAÇÃO E NOTAS DE ANÍBAL FERNANDES. LISBOA: FRENESI. DE 19X13 CM. COM 210 PÁGS. ILUST. B.
“Pantagruel Rei dos Dípsodos, restituído ao seu natural com seus espantosos feitos e façanhas pelo abstractor de quinta essência mestre alcofribas que deus haja”.
Pantagruel, é o herói do primeiro romance de Rabelais, publicado em 1532. Nesta obra se narra a vida e feitos deste herói, desde o seu nascimento, às suas viagens, ao encontro de Panúrgio (de quem ficou amigo para toda a vida), ao julgamento justo que presidiu e sentenciou, da controvérsia entre os senhores de Beijacú e de Cheirarrabos, das lutas com os trezentos gigantes, etc.
O livro termina com a promessa de continuação: “Ouviram, pois, Vossas Senhorias, o começo da horrífica história de meu amo e senhor D. Pantagruel. Vou terminar aqui o presente livro, porque me dói a cabeça devido a esta bruma de Setembro que me empana os registos do cérebro. Tereis o resto da história, por ocasião da feira de Francforte. Vereis então como Panúrgio se casou e foi corneado durante a lua-de-mel; como Pantagruel descobriu a pedra filosofal e a maneira de a utilizar; como passou os Montes Cáspios; como navegou o Oceano Atlântico, bateu os canibais e conquistou a ilha das Pérolas; como desposou a filha do Rei da Índia, o famoso Prestes João; Como combateu contra os demos, (...)”.
Cuidada edição estampada sobre bom papel e ilustrada com desenhos de Gustavo Douré.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.