WANG, SHIFU (1985) O PAVILHÃO DO OCIDENTE: TEATRO CLÁSSICO CHINÊS. TRAD. PREF. E NOTAS DE ANTÓNIO GRAÇA DE ABREU. MACAU: INST. CULTURAL. DE 28X20 CM. COM 154 PÁGS. B.
«O leitor de língua portuguesa encontrará nesta tradução vários elementos que o ajudarão a compreender melhor a cultura, a filosofia e as tradições da China de sempre, o que justificaria, por si só, a presente edição. Reconheço, no entanto, que traduzir chinês, talvez mais do que qualquer outra língua, é tarefa deveras frustrante. A maravilha dos jogos de palavras, a riqueza intrínseca de um idioma tão sugestivo e harmonioso como o chinês, esbate, dilui-se, tantas vezes morre ao ser transformada numa língua estranha. Creio, contudo, que o leitor respirará, de quando em vez, o aroma subtil e suave da obra chinesa. (…)
O pavilhão do Ocidente transpira emotividade, lirismo e uma original sedução que tem apaixonado as classes cultivadas da China, ao longo dos séculos. A intriga em si é assaz medíocre e o seu interesse principal reside no poder de encanto da linguagem utilizada.»
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.