SANTOS, REYNALDO DOS [1955] NUNO GONÇALVES PINTOR PORTUGUÊS DO SÉCULO XV E O SEU RETÁBULO PARA O MOSTEIRO DE S. VICENTE DE FORA. LONDON: PHAIDON PRESS. DE 36X22 CM. COM 15 P., [42] PÁGS. ILUST. E.
Uma das obras que mais polémica causou sobre a autoria dos Paineis de S. Vicente, integrando-se na multipla bibliografia que sobre as «Questão dos Painéis» se editou ao longo de décadas. Vários foram o autores que se manifestaram em desacordo com as teses de Reynaldo dos Santos, entre os quais, Adriano Gusmão e José Saraiva.
O autor, que se dedicou durante anos ao estudo dos Primitivos Portugueses, analisa em pormenor a obra do pintor, o seu estilo e significação, correlacionando-a com as principais correntes de Arte Europeia à época.
Neste volume reproduz-se o conjunto do poliptico em folhas dobradas, seguidas de 36 pormenores de página inteira com extraordinária poder expressivo, 10 das quais a cores. Encadernação editorial em tela de linho com títulos na pasta frontal e lombada, protegida pelo sobrecapa em papel, esta com desgaste, mais acentuado na lombada e pequenos defeitos nas extremidades
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.