BOLLMANN, STEFAN (2007) MULHERES QUE ESCREVEM VIVEM PERIGOSAMENTE. LISBOA: QUETZAL EDITORES. DE 28X23CM. COM 152 PÁGS. ILUST. E
Desde a Antiguidade clássica até aos nossos dias, o papel da mulher que escreve tem permanecido na sombra de um cânone intelectual, marcado por padrões masculinos. Se olharmos para o percurso das mulheres que procuraram a liberdade na escrita, depressa nos apercebemos das dificuldades que tiveram de enfrentar e do dilaceramento provocado pelas expectativas da família e da sociedade, em oposição à necessidade de independência intelectual delas. O preço a pagar foi muitas vezes o ostracismo intelectual e social. Neste livro, Stefan Bollmann debruça-se sobre um conjunto de autoras invulgares e de forte personalidade que apresentam uma característica comum: a crença perseverante na importância existencial da escrita.
Um álbum que é uma colecção de fotografias, pinturas e desenhos de mulheres que escrevem, desafiando assim as convenções que atribuem às mulheres papéis mais domésticos e discretos.
Edição cartonada de esmerado apuro gráfico e profusamente ilustrada
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.