JAIME SALAZAR SAMPAIO: PERCURSOS DE UM DRAMATURGO. [LISBOA]: IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA, 2003. DE 24X16 CM. COM 215, [2] PÁGS. ILUST. B.
Este livro tenta responder a algumas das incógnitas sobre o processo da escrita e da vida do dramaturgo Jaime Salazar Sampaio, que, timidamente, fogia a sete pés sempre que estas interrogações lhe são colocadas oralmente.
O livro abre com um ensaio intitulado Percursos da autoria de José Mascarenhas; segue uma «entrevista encenada» de Ana Maria Ribeiro, diálogo com Jaime Salazar Sampaio sobre a sua escrita, a obra, os temas, a vida, da autoria; prossegue com o estudo «O silêncio segundo Salazar Sampaio» de Sebastian a Fadda, investigadora que tão lucidamente se tem debruçado sobre o teatro deste dramaturgo e influência do chamado teatro absurdo em Portugal.
Um apêndice iconográfico constituído por dezenas de fotografias, e um ensaio de Maria Helena serôdio, intitulado «O veredicto de Jaime Salazar Sampaio» fecham o volume.
Jaime Salazar Sampaio, poeta, ficcionista e autor dramático nascido a 5 de maio de 1925, em Lisboa, e licenciado em Engenharia. Ficcionista e poeta foi sobretudo como autor dramático que Jorge Salazar Sampaio se consagrou, sendo autor dos mais conseguidos textos da dramaturgia pós-beckettiana, sucesso aliás comprovado pelo facto de a quase totalidade das suas peças ter sido representada.
Nota: capa frontal com leve vinco.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.