ITINERÁRIOS DA IDADE MÉDIA. [GUIÃO DAS] XVII JORNADAS GULBENKIAN DE MÚSICA ANTIGA. [Lisboa]: F.C.G. S.M., 1996. DE 30X20 CM. COM 170,[2] PÁGS. ILUST. B.
As Jornadas Gulbenkian de Música Antiga da FCG, iniciadas em 1979, apresentaram ao longo da sua realização alguns dos melhores intérpretes mundiais neste domínio, mantendo-se desde o início um elevado nível nas respetivas atuações.
Nas XVII Jornadas, a programação recaiu no período medieval. “Do rito Romano aos alvores da canção polifónica renascentista, estendem-se os diversos estilos medievos abordados nos 11 concertos destas Jornadas. Como tema unificador geral a alma feminina e o papel da mulher medieval na música da época”.
O livro em forma de Guião, inicia com um ensaio de Ruy Vieira Nery, intitulado: “A música medieval e a experiência artística contemporânea”, a que se segue o programa dos 11 dias de concertos (a que corresponde o mesmo número de capítulos), que de forma demorada apresentam os interpretes e o repertório executado; fecha o volume com a reprodução uma conferência de musicólogo Ruy Vieira Nery: “A música medieval: a reconstrução objetiva e o jogo das adivinhas”.
Edição de muito cuidada execução gráfica em bom e encorpado papel couché, ilustrada com letras capitais e florões de remate.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.