HISTÓRIA DA VIDA PRIVADA. SOB A DIRECÇÃO DE PHILIPPE ARIÈS E DE GEORGES DUBY. TRADUÇÃO PORTUGUESA COM REVISÃO CIENTÍFICA DE ARMANDO LUIS CARVALHO HOMEM, PROFESSOR DA FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO. LISBOA: EDIÇÕES AFRONTAMENTO, 1989-1991. 5 VOLS. DE 22X17 CM. E.
Uma obra valiosa e pioneira numa temática de tão complexa, dispersa e em alguns casos difícil pesquisa, apresentada em cinco volumes assim denominados: «Do Império Romano ao ano mil», dirigida por Paulo Weyne; «Da Europa Feudal ao Renascimento», com direcção de Georges Duby; «Do Renascimento ao Século das Luzes», sob a direcção de Philippe Ariès e Roger Chartire; «Da Revolução à Grande Guerra», dirigida por Michelle Perrot; «Da Primeira Guerra Mundial aos nossos dias», conduzida por Antoine Prost.
V.1. O Império Romano no tempo do paganismo, contado com suficiente detalhe para que ressalte, violentamente, o contraste com a cristianização; A casa na Antiguidade pagã e cristã é estudada com grande pormenor, menos na sua materialidade que nas suas funções, na sua arte e na sua vida; a Alta Idade Média ocidental e o Oriente Bizantino... V.2. Uma abordagem, num quadro de longa duração, das transformações do espaço doméstico e da realização do individual, especialmente nas atitudes religiosas e nas expressões artísticas. (…)
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.