ESCOLA VIENENSE DOS REALISTAS FANTÁSTICOS. LISBOA: FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN. SERVIÇO DE EXPOSIÇÕES E MUSEOGRAFIA, 1982. DE 24X22 CM. COM [76] PÁGS. ILUST. B.
Catálogo da exposição «Escola Vienense dos Realistas Fantásticos», patente na FCG, com curadoria de Lima de Freitas, a quem pertence o importante texto introdutório, onde forma mostradas 25 pinturas e 50 trabalhos de gravura, serigrafia e litografia de artistas integrados na Escola Vienense do Realismo Fantástico, como Anton Lehmden, Arik Brauer, Ernst Fuchs, Rudolf Hausner e Wolgang Hutter.
O Realismo Fantástico foi um movimento artístico que teve origem em Viena, na Áustria, após a Segunda Guerra Mundial, chegando a ser considerado um exemplo típico da pintura austríaca do pós-guerra. Tendo como fonte de inspiração a arte e a literatura do passado, nomeadamente a pintura quinhentista, este movimento caracterizava-se pelo interesse por temas fantásticos, tratados pictoricamente com particular realismo. Esta escola não era contudo homogénea, integrando produções de qualidade diversa e diferentes estilos.
Edição ilustrada em plena página com reproduções a negro e a cores das obras em exposição.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.