CERÂMICA DA SUÍÇA: DO RENASCIMENTO AOS NOSSOS DIAS. LISBOA: IPM. MUSEU NACIONAL DO AZULEJO, 1998. DE 28X23 CM. COM 239 PÁGS. ILUST. B.
“A produção antiga, magnificamente documentada nesta exposição em cerca de duas centenas de peças do século XVI ao século XIX, articula-se com a contemporânea, com cerca de setenta peças, involuntária aritmética de partes que é bem expressiva do entendimento do passado como lastro activo da atualidade. Suportada pelo saber dos comissários, Professor Rudolf Schnyder e Dra. Sigrid Barten, e concebida para este Museu [do Azulejo] a exposição contou com a melhor colaboração, através da cedência de peças, do Museu Nacional Suíço, do Museu Bellerive, de Zurique, do Museu Arina de Genebra e do Museu de Artes Decorativas de Luasana, bem como de artistas contemporâneos”. Raquel Henriques da Silva Inclui um importante capítulo dedicado à “Arte Nova e Arte Déco”.
Belo catálogo, de esmerada execução gráfica, executado sobre bom papel e ilustrado com belas e nítidas reproduções fotográficas das centenas de peças em exposição. Catálogo muito estimado e valorizado no mercado livreiro.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.