BIGAS, PERE PLANESAS (1999) A MEDIDA DO TEMPO. UMA APROXIMAÇÃO À HISTÓRIA DOS CALENDÁRIOS. [S.L.]: ANDERSEN CONSULTING. IN FOLIO. COM 105, [16] PÁGS. ILUST. E.
“(…) Logo a partir da própria introdução a esta história do calendário, o leitor poderá comprovar que subsiste um dilema quase eterno: é o tempo a medida da vida, ou será talvez a vida a medida da duração do tempo? Cada cultura e cada época – do Império Romano à Revolução Francesa, dos Hebreus ao Muçulmanos – contribuiu com as suas explicações e procurou encontrar a sua resposta. Não pretendemos chegar a uma conclusão única, nem muito menos oferecer uma resposta definitiva. Esperamos, sim, que o leitor aprecie este percurso histórico que para si elaborámos procurando aliar o rigor científico à síntese e à amenidade”.
Edição luxuosa e nitidamente impressa nas prestigiadas oficinas de José San Gérman, de Madrid, sobre papel Consort Royal Satin Tink, de 170 gramas, ricamente ilustrada a cores com reprodução de iconografia temática desde a Antiguidade à Idade Moderna.
Edição encadernada artesanalmente, INTEIRA DE PELE DE CORDEIRO AUTÊNTICA, com ferros a seco gravados nas pastas e lombada, em edição numerada e única de 500 exemplares. Com caixa/estojo editorial cartonado e um extenso rolo em pergaminho, impresso com cronologias de vários calendários. A direcção editorial esteve a cargo de José Luis Carracosa, com a coordenação de Silvio Martínez Turón, sobre textos originais de Pere Plenesas Bigas, astrofísico do Observatório Astronómico Nacional. A tradução portuguesa foi de Paulo Salgado Moreira.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.