LETTRES ET EPITRES AMOUREUSES D'HÉLOÏSE ET ABEILARD. TOME PREMIER (TOME SECOND). LONDRES : [S.N.], 1780. DE 12X7 CM. COM 232, [2] & 228 PÁGS. E.
Traduites librement d’après les Lettres originales latines ; par M. Le Comte de Bussy Rabutin. A tradução das cartas para francês principia na páginas 107, sendo antecedidas de importantes ensaios sobre historicidade da correspondência e sobre as biografias de Abelardo e Heloísa.
Pedro Abelardo (Le Pallet, 1079 – Chalon-sur-Saône, 1142), um dos maiores nomes da filosofia medieval, professor em Laon e Paris, ilustrou-se sobretudo nos campos da escolástica, da lógica e da teologia. Em 1117, iniciou uma história de amor com Heloísa, jovem de uma inteligência e cultura excepcionais. O romance conhece um fim trágico no ano seguinte, quando Abelardo foi castrado às ordens do tio de Heloísa. O filósofo torna-se monge em Saint-Denis e incita sua amada a entrar no monastério de Argenteuil. A correspondência entre Abelardo e Heloísa, da qual se conservam oito cartas, conferiu à sua história uma fama incomparável, e admiração de romancistas, poetas e filósofos.
1.º vol. ilustrado com uma bela gravura de Heloísa e o 2.º de Abelardo.
Encadernações da época inteiras de pele com ferros a ouro na lombada e filetes também a ouro nas pastas; aparado com os cortes burnidos a ouro fino.
Nota: encadernações com perdas e desgaste; miolo amarelecido e com leve acidez
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.