SOARES, LUÍSA DUCLA (2001) ROTEIRO DE JOSÉ RODRIGUES MIGUÉIS: DO CASTELO AO CAMÕES. IL. LUÍS FÉLIX. LISBOA: CÂMARA MUNICIPAL. DE 14X21 CM. COM 70, [2] PÁGS. ILUST. B.
“José Rodrigues Miguéns, romancista em parda Lisboa novecentista nasceu em dezembro de 1901 na encosta do castelo, numa mansarda virada para o Tejo, filho de pai Galego e mãe beiroa. Bicho geralmente lisboeta, assim se referia à capital: “Lisboa é uma realidade em si, e será preciso tê-la conhecido e vivido nela para bem a compreender e amar” (A Escola do Paraíso).
Dominando perfeitamente a língua inglesa, só publicou livros em português e a obra que NOS deixou constituiu o mais brilhante testemunho da vida alfacinha nas primeiras décadas do século 20. Viveu tempos conturbados: o regicídio, a implantação da República, a primeira guerra mundial, o ambiente de instabilidade e revoluções que terminaram na ditadura instaurada em 28 de maio de 1926. (…).
Por ele descobrimos a deslumbrante de Lisboa da cidade velha e da infância com A Escola Do Paraíso; uma Lisboa- do salve-se quem puder, que enlameia a juventude do Idealista No Mundo Real; Uma Lisboa dos pobres, dos marginais, das regulações, da exploração da crendice em O Milagre Segundo Salomé. A Lisboa dos tristes, dos rejeitados, capaz de levar loucura e ao crime revela se NOS em Páscoa Feliz.
Edição de grande cuidado gráfico, estampada em bom papel e ilustrada com belos desenhos de Luís Félix
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.