O POMBALISMO E O ROMANTISMO

12,72€

O POMBALISMO E O ROMANTISMO

12,72€
1

FRANÇA, JOSÉ AUGUSTO (2004) HISTÓRIA DA ARTE EM PORTUGAL: O POMBALISMO E O ROMANTISMO. BARCARENA: PRESENÇA. DE 24X14 CM. COM 232, [1] PÁGS. ILUST. B.

Neste quinto volume, o Professor José-Augusto França associa dois períodos sequentes, tratando da arte da reconstrução pombalina de Lisboa, após o terramoto de 1755, e do século XIX, iniciado com a obra do palácio da Ajuda. A arte oitocentista desenvolveu-se depois através das criações do Romantismo, que deu título genérico a esta parte do volume, e que finalmente abrangeu a situação naturalista e realista, até cerca de 1900.

O quadro social e cultural do Portugal liberal envolve as produções artísticas consideradas na sua significação histórica e estética, e pontuadas pelos nomes mais representativos de Sequeira, de Soares dos Reis, de Silva Porto e Malhoa, de Columbano e Rafael Bordalo Pinheiro, de Ventura Terra e Raul Lino.

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar