UMA ARTE DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO: NEO-REALISMO E ARTES PLÁSTICAS. ORG. E COORD. ED. DAVID SANTOS. V.F. XIRA: CÂMARA MUNICIPAL: MUSEU DO NEOREALISMO, 2007. DE 22X25 CM. COM 118 PÁGS. ILUST. B.
«Uma Arte do Povo, pelo Povo e para o Povo – Neo-Realismo e Artes Plásticas», catálogo de uma das exposições inaugurais do novo edifício do Museu do Neo-Realismo, apresentou um conjunto de obras fundamentais que fizeram a estética do movimento neorrealista nos domínios da pintura, escultura, desenho e fotografia, em particular dos anos 40 a 60. O catálogo tal como exposição apresenta-se devido por temas: campesinato, faina marítima, operariado, excluídos, desespero, guerra, política, maternidade, cenas do quotidiano e festas.
Dois estudos introdutórios contextualização a exposição: «Da ambição de uma arte para o povo ao esquecimento contemporânea: caminhos do neorrealismo visual português», por David Santos e «A arte e o povo: neorrealismo e artes plásticas», por Luísa Duarte Santos
Edição de muito realização gráfica, luxuosa diríamos, em bom papel, cuidadosa e profusamente ilustrada a cores com nítidas fotografias que reproduzem o valioso espólio neorrealista nos vários domínios das artes plásticas expostas.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.