JUNTA DA REAL FAZENDA DO ESTADO DA ÍNDIA. VOLUME I (LIVROS 1-3) & VOLUME II (LIVROS, 17, 18, 31, 32, 41). DIR. ARTUR TEODORO DE MATOS. LISBOA: CNCDP - CENTRO DE ESTUDOS DAMIÃO DE GÓIS, 2000. DE 25X17 CM. COM 403 & 518 PÁGS. B.
Valiosa colectânea de sumários da Junta da Real Fazenda do Estado da Índia, fundo documental da maior importância para a investigação sobre a presença portuguesa no Oriente, entre a segunda metade do século XVI e o início do XIX.
“(…) O conjunto documental tradicionalmente designado por Junta da Real Fazenda do Estado da Índia, existente no INTT, inclui não só documentação desta instituição gestora das finanças públicas do Estado como da Junta do Estanco do Tabaco, que nela se incorporou, ou ainda dos organismos que a precederam: Casa dos Contos e Conselho da fazenda. (…) O seu limite cronológico e estende-se desde a segunda metade do século XVI há começos do século XIX, embora a época setecentista seja, naturalmente, aquela que ocupa uma boa parte deste acervo.
Matérias diversas e estão contidas nestes códices, (…). Ao registo dos alvarás de nomeação para cargos administrativos, juntam-se cartas de perdão, aforamentos, provisões, registo de tomadas de posse, contas da Fazenda Real e correspondência variada”.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.