CASTELO BRANCO, CAMILO (1886) VOLCOENS DE LAMA. (ROMANCE). PORTO: LIVRARIA CIVILISAÇÃO DE EDUARDO DA COSTA SANTOS – EDITOR. DE 17X11 CM. COM 272 PÁGS. E.
Diz Alexandre Cabral que “a intriga dos Vulcões de Lama fora-lhe relatada miudamente por Pinho Leal (talvez em 1877), que ouvira o enredo quando era «agente do ministério público no julgado de Fermedo»”.
Vulcões de Lama é o último romance de Camilo Castelo Branco, publicado em 1886. O autor esperava que viesse a ter tanto êxito como A Brasileira de Prazins, o livro que o precedera, mas tal não veio a acontecer.
O romance narra a história de dois casais, na presença de um pessimismo social e humano, possível consequência da cegueira que começava a afligir o autor
Primeira edição, de cuidada execução gráfica, nitidamente impressa e com os dizeres do frontispício impressos a preto e vermelho. Bastante invulgar.
Modesta encadernação com lombada em percalina com os títulos gravados a ouro e pastas cartonadas; aparado em todos os cortes e sem capas.
Nota: miolo amarelecido e com acidez pontual, mas evidente na primeira e últimas folhas; lombada descolorada; frontispício com perda de papel à cabeça.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.