SOUSA, MARIA LEONOR MACHADO (1988) UM ANO DE DIPLOMACIA LUSO-AMERICANA - FRANCISCO SOLANO CONSTÂNCIO (1822-1823). LISBOA: IMPRENSA NACIONAL CASA DA MOEDA. DE 24X16CM. COM 504 PÁGS. ILUST. B.
Estudo relevante sobre a acão diplomática luso-americana numa época de relevante importância da história de Portugal (1822-1823) realizado através de um grande número de documentos inéditos, em especial correspondência, que autora transcreve.
“estas cartas são valiosos documentos da revolução que então se operava nas mentalidades. … Constâncio tentou sempre chamar a atenção para a necessidades de corrigir o que o seu país o magoava – o atraso em relação às outras nações, quer dissesse respeito à ortografia quer ao poderio militar ou naval – e propôs sempre caminhos e soluções que visavam a prosperidade e o maior prestígio da pátria.
“Francisco Solano Constâncio (Lisboa, 24 de Julho de 1777 — Paris, 21 de Dezembro de 1846), mais conhecido por Solano Constâncio, foi um médico, diplomata, filólogo, economista, jornalista e político português. Destacou-se como um dos principais intelectuais cosmopolitas e liberais do pré-romantismo em Portugal.”
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.