MORRIS, JAN (2013) HAV. LISBOA: TINTA DA CHINA. DE 20X14CM. COM 396 PÁGS. E.
FINALISTA DO BOOKER PRIZE E DO PRÉMIO ARTHUR C. CLARKE
«Uma descrição brilhante do cruzamento entre Ocidente e Oriente, pela pena de alguém que realmente viu o mundo e que vive no mundo com o dobro da intensidade de qualquer um de nós.»
— Guardian
Este livro levará o leitor a uma cidade do Mediterrâneo oriental onde seguramente nunca esteve. Mais: de que nunca ouviu falar. Hav, a cidade‑estado imaginária, atraiu ao longo dos séculos os mais intrépidos viajantes — de Ibn Batuta a Richard Burton — e inspirou uma vasta galeria de artistas — de músicos como Chopin e Rimsky‑Korsakov a escritores como Loti e Joyce. Até Hitler terá talvez pernoitado clandestinamente em Hav, um episódio nunca tirado a limpo. Tudo isto nos é contado por Jan Morris com a mesma capacidade de captar atmosferas e recriar ambientes que aplica a lugares, por assim dizer, verdadeiros. Hav — com a sua poderosa alegoria sobre um cruzamento de culturas arrasado de forma enigmática — passará, daqui em diante, a figurar no mapa interior de cada um dos leitores deste livro.
«O único romance de Jan Morris é de uma rara clareza: parte memória de viagens, parte ficção especulativa, parte alegoria política. Transporta o leitor para um lugar que nunca existiu, mas que poderi…
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.