CAMILLIANA N.º 1. ARCHIVO DE MATERIAES PARA UM MONUMENTO LITTERARIO AO GRANDE ESCRIPTOR CAMILLO CASTELLO BRANCO. DIRECTOR, EDITOR E PROPRIETÁRIO ALFREDO DE FARIA. REDACÇÃO: RUA FOPRMOSA, 199 – PORTO. TYPOGRAPHIA MINERVA – VILA NOVA DE FAMALICÃO. 1 DE JANEIRO DE 1916. DE 25X18 CM. COM [2], 64, [2] PÁGS. ILUST. E.
Primeiro e único número dado à estampa desta interessante publicação camiliana, que encerra colaboração de distintos escritores como Eduardo Sequeira, Pinheiro Chagas, Eduardo Leite, Henrique Marques, Jorge de Faria, etc. para além de alguns textos do próprio Camilo.
Edição ilustrada em separado com retratos de Camilo, do impressor António José da Silva Teixeira e um fac-símile do frontispício do livro de A Infanta Capellista.
Algumas das contribuições literárias: «Camillo Castelo Branco: para a história dos seus últimos dias»; «A Infanta Capelista»; «Camillo Castelo Branco: Visconde de Correia Botelho; «Alexandre da Conceição»; «Um soneto de Camillo»; «Ligeiros apontamentos para os ‘avarentos de Camilo’; «Camilo no Brazil»; «Ligeiros apontamentos sobre a tradução italiana do Amor de Perdição».
Encadernação meia inglesa em carneira, cuidadosamente decorada a ouro sobre a lombada, com o corte da cabeça carminado e as restantes margens, generosas, aliás, totalmente por aparar; ambas as capas conservadas. [miolo amarelecido e com ocasional acidez, mais notada nas primeiras e últimas folhas; capas empoeiradas, a frontal com marcas de restauro]
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..