AZULEJOS. CINCO SÉCULOS DO AZULEJO EM PORTUGAL

8,48€

AZULEJOS. CINCO SÉCULOS DO AZULEJO EM PORTUGAL

8,48€
1

AZULEJOS. CINCO SÉCULOS DO AZULEJO EM PORTUGAL. LISBOA: FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN. SERVIÇO DE EXPOSIÇÕES E MUSEOGRAFIA, 1980. DE 20X21 CM. COM [48] PÁGS. ILUST. B.

Catálogo da Exposição itinerante organizada por iniciativa do Museu do Azulejo, com o patrocínio e apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e da Secretaria de Estado da Cultura. Visava assinalar a decisão oficial de conceder ao Museu do Azulejo o estatuto de Museu Nacional, autonomizando-o do Museu Nacional de Arte Antiga. Texto introdutório da Rafael Salinas Calado.

O discurso expositivo sediava-se no estudo do percurso histórico e da evolução do azulejo em Portugal ao longo de 500 anos, e a montagem destacou-se, do ponto de vista técnico e museográfico, por ter estabelecido o exemplo de um método «inédito» na apresentação de azulejos: «Foi devidamente estudado e apreciado por directores, conservadores e técnicos de restauro de alguns dos mais importantes museus da Europa. […] Unanimemente está considerada uma inovação técnica segura e perfeita.» (Azulejos. Cinco Séculos

Exposição depois de ter estado em Portugal, passou por várias cidades italianas e polacas, por Paris e por Madrid.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em