UNIFORMES MILITARES BRASILEIROS. PESQUISA E TEXTO DIOCLECIANO AZAMBUJA; AQUARELAS IVAN RODRIGUES; APRESENTAÇÃO DE PEDRO CALMON. RIO DE JANEIRO: LÉO CHRISTIANO EDITORIAL, 1984. DE 46X33 CM. COM 13 BIFÓLIOS SOLTOS. B.
Em edição luxuosa e de esmerada execução gráfica realizada bom papel creme, desfilam, na sequência cronológica, através de aguarelas admiráveis e de desenho primoroso, os soldados do Brasil, os da Colónia, do Império e da República.
Como nos diz Pedro Calmon “Não é uma procissão silenciosa de símbolos; é uma sonora ressurreição de gerações, que falam das lutas antigas ou lembram as vitórias modernas, compondo, na variedade colorida, a unidade visível – ou, se quiserem, o espírito exaltante da soldadesca de outrora, isto é, o tempo, o longo tempo da gente e da terra, uniformizado devidamente para a passeata da memória. Trabalho digno e necessário…”.
O primeiro bifólio imprime o texto introdutório de Pedro Calmon, presidente Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, os restantes, apresentam 12 magnificas gravuras estampadas a cores e coladas e um texto explicativo em português e inglês; uma fita de seda com as cores do Brasil, agrupa os bifólios e uma estojo cartonado com lombada em tela acondiciona esta obra ímpar.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..