SOUSA, MARIA LEONOR MACHADO (1988) UM ANO DE DIPLOMACIA LUSO-AMERICANA - FRANCISCO SOLANO CONSTÂNCIO (1822-1823). LISBOA: IMPRENSA NACIONAL CASA DA MOEDA. DE 24X16CM. COM 504 PÁGS. ILUST. B.
Estudo relevante sobre a acão diplomática luso-americana numa época de relevante importância da história de Portugal (1822-1823) realizado através de um grande número de documentos inéditos, em especial correspondência, que autora transcreve.
“estas cartas são valiosos documentos da revolução que então se operava nas mentalidades. … Constâncio tentou sempre chamar a atenção para a necessidades de corrigir o que o seu país o magoava – o atraso em relação às outras nações, quer dissesse respeito à ortografia quer ao poderio militar ou naval – e propôs sempre caminhos e soluções que visavam a prosperidade e o maior prestígio da pátria.
“Francisco Solano Constâncio (Lisboa, 24 de Julho de 1777 — Paris, 21 de Dezembro de 1846), mais conhecido por Solano Constâncio, foi um médico, diplomata, filólogo, economista, jornalista e político português. Destacou-se como um dos principais intelectuais cosmopolitas e liberais do pré-romantismo em Portugal.”
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..