TRATADO BREVE DOS RIOS DE GUINÉ DO CABO VERDE

16,96€

TRATADO BREVE DOS RIOS DE GUINÉ DO CABO VERDE

16,96€
1
ALMADA, ANDRÉ ÁLVARES DE (1964) TRATADO BREVE DOS RIOS DE GUINÉ DO CABO VERDE […]. LEITURA, INTRODUÇÃO E NOTAS DE ANTÓNIO BRÁSIO. LISBOA: EDITORIAL L. I. A. M. DE 19X24 CM. COM XVI, 154 PÁGS., [1] FL. E.
“Tratado Breve dos Rios de Guiné do Cabo Verde dês do Rio de Sanagá até os baixos de Santa Ana de todas as nações de negros que há na dita costa e de seus costumes, armas, trajos, juramentos, guerras.”
“O trabalho clássico do capitão André Álvares de Almada, natural da Ilha de Santiago, como ele mesmo o declara, agora aqui estampado, é estudo de base para o conhecimento, principalmente etnográfico, da Costa Africana que vai do Senegal a Serra Leoa.
Apesar de redigido em fins do século XVI, o manuscrito só em 1841 veio a lume, em edição do professor Diogo Kopke, já que a edição de António da Costa Vale, de 1733, segundo Inocêncio Francisco da Silva publicada pela indústria do padre Vitorino José da Costa, decerto não é a edição do nosso texto de Almada, que profundamente transtornou e adulterou. (…) O que importa verdadeiramente, segundo pensamos, é oferecer aos estudiosos, que até hoje têm sido ludibriados, um texto seguro, da obra de André Álvares de Almada, (…)”.
Encadernação inteira em skivertex (material sintético) com os títulos gravados a ouro na ouro; capas conservadas.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em