TEATRO POPULAR PORTUGUÊS: ENTRE DOURO E TEJO

13,78€

TEATRO POPULAR PORTUGUÊS: ENTRE DOURO E TEJO

13,78€
1

ABELHO, AZINHAL (1971) TEATRO POPULAR PORTUGUÊS: ENTRE DOURO E TEJO. BRAGA: EDITORA PAX. DE 21X15 CM. COM 398 PÁGS. & 8 FLS. ILUST. B.

Trata-se do quarto volume de uma das mais interessantes e completas recolhas de teatro popular português.

“(…) O seu propósito é a recolha de textos, onde foram encontrados para que, por infortúnio, não se percam. Teatro Popular Português do nosso tempo? Alguns textos são, mesmo de agora. Outros afirmam-se na perenidade dos temas. O critério que se adotou foi o de guardar, quanto possível, a frescura desta expressão artística. (…) Aqui está o encanto cénico, na pureza da sua ética e na graça da sua estética. É teatro popular dos nossos dias, com a mística da Idade Média. A feição pitoresca do cenário, encenação hierárquica, o estilo salmodiado da interpretação, a linguagem rude e lírica, transmite-lhe sortilégio de um espetáculo singular”.

Índice: Os «presépios» ou «autos pastoris da Figueira da Foz» - prólogo da edição antiga; Autos pastoris da Figueira da Foz; Jogo do laço; A dança dos Ditos; Serração da velha, em Leiria, organizada em 1911; Além da Serra da Estrela;

Memória sobre o teatro popular em Quadrazais, por Pinharanda Gomes;

As folias do Fundão, por José Germano Cunha;

Teatro popular na Beira Baixa, e estudos e textos recolhidos por Jaime Lopes Dias.

Nota: lombada escurecida; capa empoeirada e com algumas manchas, corte das folhas escurecido e com acidez; miolo amarelecido.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em