ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR. FOTOBIOGRAFIA. DIREÇÃO DE JOAQUIM VIEIRA. [LISBOA]: CÍRCULO DE LEITORES, 2001. DE 30X23 CM. COM 199 PÁGS. ILUST. E.
Na alvorada do século XXI, António de Oliveira Salazar constitui apenas uma sombra difusa. As suas ideias antidemocráticas não inspiram seguidores e ninguém se dispõe a reconhecer-lhe virtudes actuais. Não persiste qualquer nostalgia da sua época nem vontade de regressar ao país isolado e provinciano que era o seu. (…) Mas a memória da personagem, por muito distante, não se desvanece na consciência colectiva, apesar do ostracismo público a que foi votada desde a revolução que extinguiu o seu regime. Os inquéritos de opinião colocam-no entre os dois ou três portugueses mais influentes (se não o mais influente) do seu século, independentemente do juízo valorativo que se faça sobre a biografia do político e do estadista. Para o bem e para o mal, Salazar permanece como uma referência nacional, difícil de apagar na galeria dos nomes ilustres da nação.
Edição de cuidada execução gráfica, estampada em bom papel e densamente ilustrada com reproduções a negro e a cores. Encadernação editorial em tela.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..