OS PRIMITIVOS PORTUGUESES (1450 1550)

127,20€

OS PRIMITIVOS PORTUGUESES (1450 1550)

127,20€
1

SANTOS, REYNALDO DOS (1957) OS PRIMITIVOS PORTUGUESES (1450 1550). 2.ª EDIÇÃO CORRIGIDA E AUMENTADA. LISBOA: ACADEMIA NACIONAL DE BELAS ARTES. DE 32X24 CM. COM 68 [8] PÁGS., CXC ESTAMPAS. E.

Segunda edição corrigida e aumentada desta obra monumental. Esta edição é muito estimada não só porque se acrescentaram mais de duas dezenas novas estampas, algumas de obras reveladas após a edição primitiva, mas também pelo formato ligeiramente mais reduzido, o que a torna com dimensões mais manejáveis sem perda da utilização das gravuras originais.
(1450-1550), um período de excecional vigor na pintura portuguesa, ao qual tem como percursor Nuno Gonçalves depois continuado e consolidado por pintores da primeira metade do século XVI, com grande influência flamenga, e onde se incluem os nomes de Vicente Gil, Frei Carlos, Francisco Henriques, Mestre da Lourinhã, Mestre do Sardoal, Mestre dos Arcos, Vasco Fernandes, Gaspar Vaz, António Vaz, Jorge Afonso, Gregório Lopes, Jorge Leal, Garcia Fernandes, Cristóvão de Figueiredo e Diogo de Contreiras.
Obra de reconhecida importância para o estudo da pintura portuguesa antiga, documentada com 162 estampas em folhas à parte, algumas em policromia. Edição com fotografias de Mário Novais, capa e frontispício de Raul Lino e desenhos no texto de Eduardo Malta. Edição muito cuidada, o texto vai impresso sobre encorpado papel creme e as gravuras sobre papel couché. Encadernação do editores inteira de pele com ferros próprios estampados a ouro sobre as pastas e lombada; conserva as capas da brochura e a lombada.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em