LARTEGUY, JEAN (S.D) OS MERCENÁRIOS. LISBOA: LIVRARIA BERTRAND. DE 20X14.5CM. COM 352 PÁGS. E.
Jean Pierre Lucién Osty, conhecido mundialmente pelo pseudónimo de Jean Lartéguy publicou mais de 50 obras entre 1960 e 1996, algumas grandes sucessos, que tornaram este antigo militar e jornalista num dos melhores escritores de “romances de guerra”.
“Os seus livros foram de tal modo considerados que em Portugal a sua leitura era aconselhada aos militares que partiam para África. Os seus textos mesmo que ficcionados, tinham uma enorme e motivadora força.”
“Os Mercenários, dos quais Lartéguy evoca o destino heroico e miserável, são combatentes do Batalhão Francês da Coreia. A aventura deles, que foi a sua, inspirou-o para a sua estreia como romancista, e agora plenamente seguro das suas possibilidades, retomou o primeiro esboços com poderosa sobriedade. É o romance do orgulho nacional dececionado, das energias inaplicadas dos sacrifícios sem fé e sem causa. Um general americano ambicioso e uma montanha desprovida de interesse estratégico, exercendo sobre os dois campos igual fascinação, dominam o drama dos combatentes”.
Encadernação meia inglesa em pele com rótulos e títulos gravados a ouro na lombada; conserva as capas da brochura e a lombada.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..