ORPHEU [VOLUME I]. 2ª REEDIÇÃO. LISBOA: ÁTICA: BERTRAND, IMP. 1971 - IMP. 1979]. DE 19X13 CM. COM LI, 110, [2], [15] FLS. ILUST. E.
Este primeiro volume é acompanhado das fotografias e autógrafos dos colaboradores da Revista e de um trabalho de Maria Aliete Dores Galhoz em que se procura fixar o momento poético do Orpheu. Nele se incluem também, os fac-símiles da capa e das primeiras páginas do volume I do Orpheu, no qual se manteve ortografia e se procurou respeitar a paginação.
ORPHEU 2. PREPARAÇÃO DO TEXTO E INTRODUÇÃO DE MARIA ALIETE GALHOZ. LISBOA: ÁTICA, COP. 1976. DE 19X13 CM. COM LXVII,125 PÁGS., [10] PP. ILUST. E.
Orpheu, nos seus três números, cumpriu com fidelidade livre, com o seu texto, o propósito de distinção artística com que abriu, à maneira de um programa lato, de que não temos que duvidar, no seu primeiro número, inflexionando, depois, talvez, para uma distintividade, com a reiteração de uma das mais evidentes novidades com que insiste com o segundo número. Este número foi delineado, em parte, como contra-reação de corrente pública do primeiro número. À classificação de «incompreensível», «escandaloso» e «rilhafolhesco», respondeu Orpheu numa linha afluente e contestatária. (…). Maria Aliete Galhoz in «Reapresentação para uma historicidade de Orpheu».
Obras encadernadas num só tomo, em inteira de material sintético; com leve aparo em todos os cortes e com as capas conservadas.