WANG, SHIFU (1985) O PAVILHÃO DO OCIDENTE: TEATRO CLÁSSICO CHINÊS. TRAD. PREF. E NOTAS DE ANTÓNIO GRAÇA DE ABREU. MACAU: INST. CULTURAL. DE 28X20 CM. COM 154 PÁGS. B.
«O leitor de língua portuguesa encontrará nesta tradução vários elementos que o ajudarão a compreender melhor a cultura, a filosofia e as tradições da China de sempre, o que justificaria, por si só, a presente edição. Reconheço, no entanto, que traduzir chinês, talvez mais do que qualquer outra língua, é tarefa deveras frustrante. A maravilha dos jogos de palavras, a riqueza intrínseca de um idioma tão sugestivo e harmonioso como o chinês, esbate, dilui-se, tantas vezes morre ao ser transformada numa língua estranha. Creio, contudo, que o leitor respirará, de quando em vez, o aroma subtil e suave da obra chinesa. (…)
O pavilhão do Ocidente transpira emotividade, lirismo e uma original sedução que tem apaixonado as classes cultivadas da China, ao longo dos séculos. A intriga em si é assaz medíocre e o seu interesse principal reside no poder de encanto da linguagem utilizada.»
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..