O PAPEL FIDUCIÁRIO EM PORTUGAL

12,72€

O PAPEL FIDUCIÁRIO EM PORTUGAL

12,72€
1

SANTOS, HERMÍNIO (1995) O PAPEL FIDUCIÁRIO EM PORTUGAL. PORTO: FUNDAÇÃO CUPERTINO DE MIRANDA. DE 28X22 CM. COM 96, [2] PÁGS. ILUST. E.

Importante trabalho sobre a história do papel-moeda em Portugal proficientemente estudado desde as suas origens e apresentado numa luxuosa edição, impressa sobre bom papel couché, profusamente documentado a cores com documentos e reproduções totais ou parciais dos mais notáveis exemplares existentes no importantíssimo Museu da Fundação Cupertino de Miranda.

Pelo índice se poderá avaliar a importância deste trabalho, vejamos: « o papel-moeda: antecedentes, o primeiro banco, os bancos regionais, o banco de Portugal»; «O papel-moeda nas colónias africanas e asiáticas: as origens, os angolares de Angola, os baralhos de cartas em Cabo Verde, as notas tardias na Guiné, a vida difícil de escudo na Índia, a influência da Companhia de Moçambique, o dinheiro das roças de São Tomé e Príncipe, as notas japonesas em Timor»; «As acções»; «As cédulas»; «O papel selado», «Os outros papéis».

Cartonagem editorial com sobrecapa, esta com desgaste, mais evidente nas extremidades (vincos e pequenos rasgos)

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em