FIGUEIREDO, MANOEL DE ANDRADE (2021) NOVA ESCOLA PARA APRENDER A LER, ESCREVER E CONTAR. OFFERECIDA Á AUGUSTA MAGESTADE DO SENHOR DOM JOAÕ V. REY DE PORTUGAL. [S.L.]: A BELA E O MONSTRO - RAPSÓDIA FINAL: PÚBLICO, DE 32X22 CM. COM156-[2] PÁGS. E 47 GRAV. E.
Cuidada edição fac-similada da original publicada em «Lisboa Occidental: Na Officina de Bernardo da Costa de Carvalho, Impressor do Serenissimo Senhor Infante, 1722».
«A nova escola de aprender…» é talvez o mais belo e afamado livro sobre o ensino da leitura e da escrita, bem assim, da arte da caligrafia impresso em Portugal.
O autor nasceu na Capitania do Espírito Santo (Brasil) em 1670, filho do Governador da mesma Capitania, tendo falecido em Lisboa no ano de 1735.
O volume impresso em bom papel abre com um frontispício alegórico de Picart representando dois anjos segurando as armas e a coroa do reino de Portugal, tendo na base uma vista da Praça do Comércio. O retrato do autor, de página inteira, foi desenhado e gravado pelo mesmo artista. As estampas, motivo principal da obra, representam dos mais belíssimos exemplares da arte caligráfica, com diversos exercícios caligráficos, famílias de fontes e técnicas do seu desenho.
Cartonagem editorial com sobrecapa. Exemplar como novo.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..