JAIME SALAZAR SAMPAIO: PERCURSOS DE UM DRAMATURGO. [LISBOA]: IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA, 2003. DE 24X16 CM. COM 215, [2] PÁGS. ILUST. B.
Este livro tenta responder a algumas das incógnitas sobre o processo da escrita e da vida do dramaturgo Jaime Salazar Sampaio, que, timidamente, fogia a sete pés sempre que estas interrogações lhe são colocadas oralmente.
O livro abre com um ensaio intitulado Percursos da autoria de José Mascarenhas; segue uma «entrevista encenada» de Ana Maria Ribeiro, diálogo com Jaime Salazar Sampaio sobre a sua escrita, a obra, os temas, a vida, da autoria; prossegue com o estudo «O silêncio segundo Salazar Sampaio» de Sebastian a Fadda, investigadora que tão lucidamente se tem debruçado sobre o teatro deste dramaturgo e influência do chamado teatro absurdo em Portugal.
Um apêndice iconográfico constituído por dezenas de fotografias, e um ensaio de Maria Helena serôdio, intitulado «O veredicto de Jaime Salazar Sampaio» fecham o volume.
Jaime Salazar Sampaio, poeta, ficcionista e autor dramático nascido a 5 de maio de 1925, em Lisboa, e licenciado em Engenharia. Ficcionista e poeta foi sobretudo como autor dramático que Jorge Salazar Sampaio se consagrou, sendo autor dos mais conseguidos textos da dramaturgia pós-beckettiana, sucesso aliás comprovado pelo facto de a quase totalidade das suas peças ter sido representada.
Nota: capa frontal com leve vinco.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..