EXPLORADOR DE HORIZONTE: CARLOS CALVET. TEXTOS DE ANTÓNIO GONÇALVES... [ET AL.]. VILA NOVA DE FAMALICÃO: FUNDAÇÃO CUPERTINO DE MIRANDA, 2012. DE 25X20 CM. COM 137 PÁGS. IL. B.
Obra publicada por ocasião da exposição "Explorador de horizonte: Carlos Calvet" patente na Fundação Cupertino de Miranda, Vila Nova de Famalicão, de 10 de Novembro de 2012 a 15 de Fevereiro de 2013.
«Uma linha no horizonte cativou Carlos Calvet, desde a sua infância, o mar que avistava possuía os elementos que habitam a sua obra. O Infinito feito de atenção, o Adamastor que prefigura audácia e uma curiosidade que se estende pela imensidão do oceano. Desde cedo, envolve-se na criação de imagens usando a pintura e o desenho, onde explora suportes e materiais. (…) Cada pintura, cada desenho são uma real incitação do seu saber, uma articulação dos predicados que sustêm a sua gramática individual feita de mistério e âmago.
Neste catálogo apresenta-se uma viagem pelos vários portos a que o autor nos faz chegar, deixando-nos os mares por onde ainda somos livres de navegar. Ficamos prostrados perante o desassossego e aliciados pela descoberta, ancorados na nostalgia e envoltos em euforias.»
Edição de cuidada execução gráfica, estampada em bom papel e ilustrada a cores com belas reproduções fotográficas das obras em exposição.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..