MOREIRA, ÁLVARO DE BRITO (2005) ESTAÇÃO ARQUEOLÓGICA MONTE DO PADRÃO. O CASTRO DO MONTE DO PADRÃO. DO BRONZE FINAL AO FIM DA IDADE MÉDIA. SANTO TIRSO: CÂMARA MUNICIPAL. DE 24X21 CM. COM 77 PÁGS. ILUST. B.
O Monte Padrão constitui uma das principais referências culturais do concelho de Santo Tirso. O imóvel, pelas características únicas que evidencia, ocupa um lugar de destaque no panorama da arqueologia do norte de Portugal, cujo interesse científico tem vindo a ser patente nos resultados das intervenções arqueológicas realizadas nas duas últimas décadas.
Os elementos crono-estratigráficos identificados documentam uma longa ocupação que tem início no Bronze Final e se prolonga até ao 2º quartel do séc. XVII.
O imóvel localiza-se na freguesia de Monte Córdova, concelho de Santo Tirso, distrito do Porto, a poucos quilómetros a sudeste da sede do concelho. Encontra-se classificado como Monumento Nacional desde 1910, beneficiando de uma Zona Especial de Protecção estabelecida em 2011.
Edição de cuidado a apresentação gráfica, ilustrada com desenhos, fotografias, mapas e plantas. edição bilingue português/inglês
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..