ESCOLA VIENENSE DOS REALISTAS FANTÁSTICOS. LISBOA: FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN. SERVIÇO DE EXPOSIÇÕES E MUSEOGRAFIA, 1982. DE 24X22 CM. COM [76] PÁGS. ILUST. B.
Catálogo da exposição «Escola Vienense dos Realistas Fantásticos», patente na FCG, com curadoria de Lima de Freitas, a quem pertence o importante texto introdutório, onde forma mostradas 25 pinturas e 50 trabalhos de gravura, serigrafia e litografia de artistas integrados na Escola Vienense do Realismo Fantástico, como Anton Lehmden, Arik Brauer, Ernst Fuchs, Rudolf Hausner e Wolgang Hutter.
O Realismo Fantástico foi um movimento artístico que teve origem em Viena, na Áustria, após a Segunda Guerra Mundial, chegando a ser considerado um exemplo típico da pintura austríaca do pós-guerra. Tendo como fonte de inspiração a arte e a literatura do passado, nomeadamente a pintura quinhentista, este movimento caracterizava-se pelo interesse por temas fantásticos, tratados pictoricamente com particular realismo. Esta escola não era contudo homogénea, integrando produções de qualidade diversa e diferentes estilos.
Edição ilustrada em plena página com reproduções a negro e a cores das obras em exposição.
Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.
Esse produto está atualmente indisponível..