UMA TREPA HISTÓRICA

10,60€

UMA TREPA HISTÓRICA

10,60€
1

ARRUELA, JOSÉ DE (1942) UMA TREPA HISTÓRICA. COIMBRA: COIMBRA EDITORA. DE 24X16 CM. COM XL. 127-262 PÁGS. E.

Compila a polémica entre José d’Arruela, natural de Ovar, advogado e membro do Partido Monárquico, com Alfredo Pimenta, natural de Guimarães, escritor e historiador, sobre a aliança entre Portugal e a Inglaterra, a Primeira Guerra-Mundial, a Alemanha, e as colónias Portuguesas.

Contém a transcrição de correspondência entre o autor e várias personalidades ligadas à literatura, história, e política Nacional, assim como notas e artigos diversos.

“...As novas falsidades de História, perpetradas pelo snr. Alfredo Pimenta. Mente quando atribui a Barros Gomes a concepção do Mapa Côr-de-Rosa. Mente, e falsifica, quando cita as obras do snr. Marques de Lavradio. Mente quando atribui a Portugal a iniciativa da fatal Conferência de Berlim. Mente quando nega ter sido a Alemanha a principal animadora da criação do Estado Independente do Congo. Mente quando atribui à Inglaterra a oferta à Alemanha de qualquer colónia Portuguesa. Mente no que se refere à Convenção Anglo-Alemã de 1914. Mente quando nega que foi na Conferência de Berlim que se estabeleceu, como Direito Internacional, o princípio de ocupação «bona-fide». Mente quando nega a Bismark o papel de árbitro da Europa depois de 1870. Mente quando afirma que o escritor Raczynsky é alemão...”

Encadernação com lombada em sintético e pastas cartonadas; capas preservadas.

Nota importante: miolo amarelecido não de forma uniforme; uma parte substancial do livro apresenta manchas de acidez e as folhas onduladas, deficiências provocadas por antiga presença de água.

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar