MORAIS, JORGE (2007) REGICÍDIO: A CONTAGEM DECRESCENTE: MONÁRQUICOS, REPUBLICANOS E CARBONÁRIOS NA PREPARAÇÃO DO ATENTADO DE 1 DE FEVEREIRO DE 1908 SINTRA: ZÉFIRO, EDIÇÕES. EDIÇÃO. DE 23X17 CM. COM 170, [4] PÁGS., [32] P. ILUST. B.
O presente trabalho debruça-se directamente sobre o período de 33 meses que medeia entre a dissidência de José de Alpoim e o assassinato do Rei D. Carlos e do seu filho primogénito, o Príncipe D. Luís Filipe, no Terreiro do Paço, em 1 de Fevereiro de 1908.
Integralmente sustentado em fontes reconhecidas e acompanhado por notas auxiliares, estuda a degradação do sistema «rotativo» e as dissenções nos partidos da Monarquia, os «escândalos» alimentados pela propaganda, as ligações internacionais da conspiração republicana e a glorificação dos «grandes caudilhos», a relação do Rei com a política e da Maçonaria com os republicanos, os meandros radicais das duas principais Carbonárias e a trama que no seu seio se gizou para decapitar o Trono. Todas as citações e atribuições remetem para as respectivas fontes.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.