POSTAIS ANTIGOS & OUTRAS MEMÓRIAS DA ZAMBÉZIA

21,20€

POSTAIS ANTIGOS & OUTRAS MEMÓRIAS DA ZAMBÉZIA

21,20€
1

LOUREIRO, JOÃO; PEREIRA, JOSÉ ALVES (2001) POSTAIS ANTIGOS & OUTRAS MEMÓRIAS DA ZAMBÉZIA. LISBOA: MAISIMAGEM - COMUNICAÇÃO GLOBAL. DE 30X24 CM. COM 103, [1] PÁGS. ILUST. E.

A criteriosa e abrangente a selecção de postais que evocam a história mais recente da Zambézia. Das cidades contempladas tem primazia, naturalmente, a capital Quelimane e o porto do Chinde, outrora com bastante relevo mercantil, e ainda as modernas cidades de Mocuba, e do Gurué (a antiga Vila Junqueiro).

Os rios Zambeze e Chire e, em particular, os meios de navegação fluvial são igualmente focados nos antigos postais ultramarinos assim como a cenas marcantes de economia colonial: as companhias agrícolas, as culturas do açúcar e da copra, o comércio e as lojas de indianos, os portos e os caminhos de ferro.

Por fim, os postais revelam-se também documentos fidedignos da memória de aspectos marcantes da sociedade zambeziana de colonos e nativos, “mozungos” e “baneanes”, artesãos e “machileiros”.

Edição esmeradamente impressa sobre papel couché mate de 150gr, com reprodução em suas cores naturais de mais de uma centena e meia de belíssimos postais. Encadernação editorial em geltex, com sobrecapa de protecção estampada a cores.

Nota: sobrecapa com leve desgaste nas extremidades da lombada

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar