MAIO, GUERRA (1949) POR TERRAS AFASTADAS. PREFÁCIO DE CHRISTIAN DE CATERS. LISBOA: PARCERIA ANTÓNIO MARIA PERREIRA. DE 19X12 CM. COM 242 PÁGS. ILUST. E.
José da Guerra Maio foi jornalista, redator na Gazeta dos Caminhos de Ferro, posição que abandonou para dirigir em Paris a Agência de Turismo da Sociedade de Propaganda de Portugal (empresa foi fundada em 1906 por um grupo da burguesia lisboeta, organismo pioneiro no turismo português). Amante das viagens que realizava por motivo profissional, mas também por recreação pessoal, visitou dezenas de países europeus, africanos, asiáticos, etc. Dessas viagens deixou notas interessantíssimas que foi publicando em livro. Nestas «Terras Afastadas», fala-nos da Islândia, dos fiordes, da Dinamarca, de Jerusalém, de Alexandria, do Cairo e do Nilo, das pirâmides e do Luxor, de Chipre, de Rodes, de Damasco e Trípoli, de Malta, de Cabo Verde, de Bissau, de Bolama e Bafatá, da Guiné, de Luanda, do Lobito e de Benguela, de S. Sebastião de Moçambique, de Lourenço Marques, etc.
Ilustrado à parte com nítidas fotogravuras Encadernação com lombada e cantos em pele, decorada com nervos e ferros a ouro; com leve aparo e as capa frontal preservada. [leve acidez nas primeiras e últimas folhas; cortes empoeirados]
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.