MONIZ, ANTÓNIO BRANDÃO (2000) O PODER E O DISCURSO: DA IMPRENSA QUOTIDIANA NOS AÇORES. PONTA DELGADA: INSTITUTO CULTURAL. DE 23X17 CM. COM 257 PÁGS. B.
“A releitura deste trabalho de António Brandão Moniz evidencia mais do que a preocupação determinante do autor, ao tempo, provar «o papel pedagógico da sociologia, como disciplina científica e ferramenta de estudo», na produção de conhecimento de uma realidade social - exatamente a validade desse estudo para refazer a história social dos Açores.
A distância no tempo proporciona relevar ainda de forma mais capciosa a inter-relação entre a produção simbólica, levada a efeito por vias e intenções cruzadas, e o processo social no decorrer dos acontecimentos no período de flagrante conflito local, que recolocou na agenda mediática, com enorme repercussão política e social, a questão do separatismo. Quero dizer, visto em repley, este estudo de António Brandão Moniz vem pode ser lido, e é interessante lê-lo nessa ótica, como o discurso do(s) podere(s) e do poder do discurso».
Nota: capa da brochura com alteração da cor original
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.