GUSMÃO, ADRIANO DE (1960) O MESTRE DA MADRE DE DEUS. LISBOA: REALIZAÇÕES ARTIS. DE 33X25 CM. COM 17 PÁGS., [27] FLS. ILUST. B.
“Injustamente confundido entre os outros pintores da sua época, o Mestre da Madre de Deus não ocupa o lugar que por direito lhe pertence dentro do panorama da nossa pintura quinhentista. Não só por merecimento próprio como também por razão histórica há que colocá-lo no primeiro plano, tanto mais que foi entre nós um inovador. (…) Como nenhum outro é o mais opulento em qualidades plásticas e o que afinal explica grande parte do rumo seguido pela pintura depois do período manuelino.
Neste volume da «Colecção de arte portuguesa» procurou o autor dar a devida e justificada proeminência ao extraordinário «Mestre de 1515», contemporâneo, portanto, de Grão Vasco e de Francisco Henriques, e chefe de oficina onde depois se comporia ainda parte dos retábulos da Igreja de Jesus, em Setúbal.”
Edição de cuidada execução tipográfica, ilustra à parte, a negro e a cores, com um grande profusão da gravuras nitidamente estampadas sobre bom papel.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.