O CENTRO DE ESTUDOS JUDICIÁRIOS E O LIMOEIRO. COORDENAÇÃO DE ANTÓNIO CARLOS DUARTE FONSECA... [ET AL.] COIMBRA: ALMEDINA, 2007. DE 29X23 CM. COM 196 PÁGS. IL. E.
Interessante coletânea de estudos históricos, artísticos, urbanísticos e de direito e magistratura, sobre - o Limoeiro, hoje o Centro de Estudos Judiciários.
“(…) A diversidade de mutações que este local sofreu já constituiria justificativo baste desse exercício, tal é o fascínio que essas metamorfoses pela diversidade de fenómenos sociais e políticos eu lhes são inerentes, se revelam suscetíveis de despertar por si só”.
Índice dos trabalhos reunidos no volume: «Memória Metamórfica de um Casarão Amarelo»; «Formação de Magistrados em Portugal: Entre a Perplexidade e a Utopia»; «Formação de Magistrados em Portugal: O Tempo Fundador»; «Antígona no CEJ»; «O Limoeiro e a Encosta da Sé: Imagens de História Urbana»; «Histórias do Limoeiro»; «Correia Garção no Limoeiro»; «A Destruição do Poema: Cárcere de Bocage»; «Sob a Ameaça Miguelista: A Prisão de Garrett no Limoeiro».
Edição de muito cuidada execução, sobre bom papel, profusamente ilustrada a cores com reproduções de plena página de material iconográfico relacionado com o Centro de Estudos Judiciários e com a cadeia do Limoeiro. Encadernação do editor em tela com sobrecapa impressa a cores.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.