FIGUEIREDO, MANOEL DE ANDRADE (2021) NOVA ESCOLA PARA APRENDER A LER, ESCREVER E CONTAR. OFFERECIDA Á AUGUSTA MAGESTADE DO SENHOR DOM JOAÕ V. REY DE PORTUGAL. [S.L.]: A BELA E O MONSTRO - RAPSÓDIA FINAL: PÚBLICO, DE 32X22 CM. COM156-[2] PÁGS. E 47 GRAV. E.
Cuidada edição fac-similada da original publicada em «Lisboa Occidental: Na Officina de Bernardo da Costa de Carvalho, Impressor do Serenissimo Senhor Infante, 1722».
«A nova escola de aprender…» é talvez o mais belo e afamado livro sobre o ensino da leitura e da escrita, bem assim, da arte da caligrafia impresso em Portugal.
O autor nasceu na Capitania do Espírito Santo (Brasil) em 1670, filho do Governador da mesma Capitania, tendo falecido em Lisboa no ano de 1735.
O volume impresso em bom papel abre com um frontispício alegórico de Picart representando dois anjos segurando as armas e a coroa do reino de Portugal, tendo na base uma vista da Praça do Comércio. O retrato do autor, de página inteira, foi desenhado e gravado pelo mesmo artista. As estampas, motivo principal da obra, representam dos mais belíssimos exemplares da arte caligráfica, com diversos exercícios caligráficos, famílias de fontes e técnicas do seu desenho.
Cartonagem editorial com sobrecapa. Exemplar como novo.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.