MEMORIAL HISTÓRICO OU COLECÇÃO DE MEMÓRIAS SOBRE OEIRAS

26,50€

MEMORIAL HISTÓRICO OU COLECÇÃO DE MEMÓRIAS SOBRE OEIRAS

26,50€
1

MEMORIAL HISTÓRICO OU COLECÇÃO DE MEMÓRIAS SOBRE OEIRAS: DESDE O SEU PRINCÍPIO, COMO LUGAR E CABEÇA DE JULGADO, E DEPOIS VILA COM O TÍTULO DE CONDADO E CABEÇA DE CONCELHO. ED. LIT. SALETE SIMÕES SALVADO. 2 VOLS. OEIRAS : CÂMARA MUNICIPAL, 1982. DE 30X20 CM. COM 624 & 421 PÁGS. ILUST. B.

Publicação de obra inédita, incompleta e anónima, vulgarmente designada pelo nome de «Memorial Histórico da Vila de Oeiras».

“A obra, morfologicamente, é constituída por cadernos pautados, escritos em letra redonda do século XIX, com pequenas variantes de tamanho e forma, páginas numeradas e notas posteriores lapizadas nas margens. Quem o escreveu foi um homem indubitavelmente culto, paciente e cuidadoso que teve acesso direto a documentação ao tempo na posse da Câmara, sobretudo ao que hoje chamaríamos uma espécie de «copiador», ou seja, um volume para onde eram trasladados os documentos emanados do Governo Central e referentes a Oeiras, assim como outros que, por engano ou não, foram também ali registados.”

" O primeiro volume será fac- similado, reproduzindo, assim, com a exactidão possível o original que, pela sua fragilidade, não pode nem deve ser posto à leitura corrente.(...) O segundo volume corresponde à versão em português quase moderno do texto anterior. (...) A leitura e a transcrição para Português actual foram feitas pelo Dr. João Cláudio Aworters Lopes com grande cuidado e entusiasmo. (...) " In- Prefácio

Nota: capa da brochura com algum desgaste e ocasionais manchas; lombada escurecida.

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar