HUSSERL (2008) MEDITAÇÕES CARTESIANAS INTRODUÇÃO À FENOLOGIA. APRESENTAÇÃO POR ANTÓNIO M. MAGALHÃES DE SOUSA. APR [S.L.]: PRISA INNOVA. DE 18X11 CM. COM XXIV, 762, [1] PÁGS. E.
“Fundador da fenomenologia, Husserl aspirou adoptar a filosofia de um genuíno rigor científico. Regressando ao postulado de descartes - ego cogito, eu penso - parte desta primeira certeza e absoluta para tentar reconstruir uma filosofia com o rigor da lógica pura. Assumindo radicalmente o ponto de vista do eu que conhece, Husserl esforça-se por descrever com exatidão o ato de percepção, distinguindo entre esse ato em si mesmo e o fenómeno com o qual se relaciona, uma vez que este último transcende necessariamente o sujeito. Para Husserl, só os factos da consciência têm existência comprovada.”
19.º Vol. da colecção «Grandes filósofos»: O objetivo desta coleção é apresentar ao leitor o pensamento dos principais nomes da Filosofia, por meio de textos ao mesmo tempo rigorosos, elucidativos e concisos. A estratégia passou por concentrar as análises nos eixos básicos que articulam as obras em questão. Dessa forma, cada filósofo é introduzido pela elucidação de suas principais posições.
Cartonagem editorial com estojo em cartolina para acondicionamento.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.